0
comentários
Posted in
0
comentários
Posted in
2. Comércio de Produtos Digitais
3. Prestação de Serviços Personalizados
4. Prestação de Serviços Automatizados
. EXEMPLOS DE MODELOS
PROVEDOR DE CONTEÚDO ONLINE
O modelo de negócios tradicional de empresa de Internet estava ligado à disponibilização online de um conteúdo capaz de atrair e fidelizar audiência e, com base nesta, auferir receita mediante venda de publicidade, basicamente sob forma de banners.
Se analisarmos esse modelo em maior detalhe, iremos observar que sua filosofia de negócios era baseada nos pilares conteúdo e mídia. Em termos genéricos, poderíamos afirmar que este modelo se aproximava bastante daquele já praticado pelos canais de televisão e que tem como premissa básica a captura de uma audiência significativa que valorize o espaço de mídia comercializado.
O que se tem observado é que a audiência na Internet, assim como na televisão (mesmo a cabo), é altamente concentrada. Tal fato faz com que a receita de mídia só assuma real significado para portais dispondo de grande quantidade de conteúdo. Em conseqüência, o modelo de negócios propugnado por um grande número de pequenos projetos nos anos iniciais da Internet não se concretizou.
Em realidade, à medida que a Internet adquirir a capacidade de processar sons e imagens com naturalidade e em tempo real, e a televisão tradicional incorporar características de interatividade, a tendência é que as duas plataformas convirjam para um mesmo conceito.
Assim sendo, o modelo de negócios baseado em mídia tende a ser viável apenas para um número relativamente reduzido de grandes players especializados, caracterizando-se como uma fonte marginal de receita para a maioria das empresas de Internet.
Vale dizer que mesmo os players especializados em mídia não contam com a possibilidade de cobrir todos os seus custos a partir da desse tipo de receita, mas antes pretendem desenvolver comércio eletrônico e buscam integração vertical com a plataforma de telecomunicações para poder gerar receita adicional com base no tráfego decorrente da audiência gerada.
Dessa forma, a maioria dos projetos de Internet baseados em conteúdo acabou se tornando "programação" para grandes portais horizontais, estes sim, capazes de reunir condições mínimas necessárias para desenvolver modelos de negócio baseados em audiência.
De qualquer forma, é possível desenvolver um modelo de negócios baseado apenas em conteúdo na Internet. É preciso ter presente, no entanto, que a empresa que adotar este modelo de negócio terá de se estruturar em primeiro lugar como uma geradora de conteúdo original e se possível proprietário, sendo capaz de atualizá-lo regularmente, e não como a detentora de conteúdo estático, ainda que em grande quantidade.
Se traçarmos um paralelo com o mercado de televisão, essa empresa se caracterizaria como uma produtora de conteúdo online. Seu modelo de negócios estaria baseado mais na comercialização deste conteúdo a players de mídia do que em sua veiculação de forma independente na rede.
COMÉRCIO ELETRÔNICO
Outro componente importante nos modelos de negócios de empresas de Internet está na realização de comércio eletrônico. O comércio pela Internet, apesar de apresentar grande potencial de desenvolvimento, está limitado por condicionantes tecnológicos (ex.: segurança das transações), de qualidade industrial (ex.: padronização/customização de produtos), logísticas (ex.: entrega do pedido), culturais (ex.: propensão a comprar por catálogo) e de comportamento do consumidor, entre outras).
A tendência é que a maioria das limitações ao e-commerce seja gradativamente reduzida ou eliminada. No entanto, uma atenção especial deve ser dada à questão do comportamento do consumidor. Afinal, uma vez solucionados os entraves ao e-commerce, este deve ser o elemento final de determinação da propensão do consumidor a comprar na rede.
Neste particular, uma variável-chave será a percepção do consumidor do valor agregado através do comércio eletrônico. Passado um período inicial influenciado por modismos, a agregação de valor deverá estar baseada no atendimento a necessidades reais do consumidor, através de:
a. Oferecimento do produto certo (o que o consumidor quer e não aquele que a empresa tem ou pode oferecer pela Internet);
b. Identificação do produto que o consumidor deseja receber em casa por questão de praticidade (em contrapartida ao produto que ele deseja adquirir em lojas físicas, por diversas outras razões, como experimentação, lazer etc);
c. Oferecimento de preços menores do que os praticados nas operações físicas (uma vez que estes reflitam ganhos de eficiência proporcionados pelas operações online, repassados ao consumidor).
0
comentários
Posted in
_Expandi a empresa, abrindo o maior número de filiais.
Estratégia:
_Ter o menor preço.
_Pesquisar lugares estratégicos, para a abertura de novas filiais
_Ter uma variedade de produtos.
0
comentários
Posted in
Há dois tipos de organização:
*Informal: Surge naturalmente como fruto da interação social dos seu membros. Podem existir muitas dentro da empresa. A liderança está ligada mais as qualidades pessoais do individuo do que à posição hierárquica dentro da empresa.
*Formal Estrutura Organizacional : É concebida como o agrupamento das atividades necessárias para realizar objetivos e planos, a atribuição dessas atividades e setores especializados a delegação e coordenação da autoridade.
Componentes: Autoridade, responsabilidade, comunicação.
A coordenação da estrutura Organizacional somente será efetiva se houver SI administrativos, perfeitamente ajustados à realidade em que representem o conjunto.
Missão: O negócio em que a organização está envolvida.
*A missão da empresa é uma declaração única que representa a sua identidade estabelecendo o seu objetivo mais amplo. Ela fornece uma descrição ampla do propósito e política da organização.
Objetivos:Posições futuras desejadas nos papeis da organização .
*Objetivo é uma sentença geral sobre a direção que a organização pretende alcançar e uma área especifica sem exprimir um alvo especifico a ser alcançado em momentos específicos no tempo. Os objetivos da empresa refere-se geralmente a:
-Aumentar, maximizar, expandir algo.
-Diminuir, minimizar ou contrair algo.
-Manter algo.
Estratégia: A direção geral no qual os objetivos devem ser alcançados.
*A estratégia é um padrão de políticas e planos que especifica como uma organização deve se organizar para alcançar seus objetivos.
0
comentários
Posted in
Entropia_ Tendência que o sistema tem para o desgaste, para a desintegração. A medida que a entropia aumenta os sistemas se decompõem em estados mais simples.
Segundo Miller á medida que aumenta a informação diminui a entropia,pois a informação é a configuração e a ordem.
Homoestasia_ É o equilíbrio dinâmico entre as partes do sistema. Os sistemas têm uma tendência a se adaptar a fim de alcançarem um equilíbrio interno face as mudanças externas do meio ambiente.
Organização_ É uma estrutura social estável e formal que retira recursos do ambiente e os processa para produzir resultados. A organização transforma as entradas em produtos e serviços por meio de uma função de produção.
*Características estruturais de todas as Organizações:
Clara divisão do trabalho, hierarquia, regras e procedimentos explícitos, julgamentos imparciais, qualificações técnicas para cargos, máxima eficiência organizacional.
As organizações podem influenciar o uso de tecnologia de informação(TI) de diversas maneiras:
a. Por meio de decisões sobre as configurações técnicas e organizacionais dos sistemas.
b. Pelas decisões sobre quem irá projetar, montar e manter a sua infra-estrutura de TI, essas decisões determinam como os serviços de TI serão entregues.
Departamento de Sistema de Informação
É o responsável pelos serviços tecnológicos, manutenção de equipamentos, programas, armazenagem de dados e redes que compreendem a infra-estrutura de TI da empresa. Esse departamento é composto por especialistas como: programadores, analista de sistemas, lideres de projetos, gerente de Si.
0
comentários
Posted in
Sistema de Informaçao
*Conceito:
*Componentes de SI's:
Organização- Unidade que exerce diferentes funções.
Tecnologia- Meio pelo qual os dados são transformados em informação.
SIBC_Sistema de Informação Baseado em Computador
* Sistema manual- Pode ser a lápis e papel.
*Sistema computadorizado- Utiliza a tecnologia de hardware e software para processar e disseminar informações.
Componentes:
-Pessoas
0
comentários
Posted in
O objetivo central de um sistema é transformar dados em relatorio informativo.Isso só ocorre se os dados são a base sobre a qual possam ser tomadas decisões eficientes e eficazes.
No contexto empresaeial o sistema de informação deve orientar a tomada de decisões, nos três diferentes níveis:
- No nível estratégico_Onde os diretores da empresa traçam o seu objetivo maior. Nele há a gerencia de alto nivel e planejamento a longo prazo pela organização. As decisões tomadas geram atos, cujo efeitos são duradouros e dificeis de serem modificados.
- No níve tático_Onde os gerentes traçam objetivos menores, ideias para se alcançar o objetivo central.
- No níve operacional_Estão os funcionarios para ajudar a realizar essas metas.
- Vertical_As decisões tomadas afetam todos os níveis e componentes da empresa.
- Horizontal_As decisões tomadas afetam somente um nivel e os componentes deste.
0
comentários
Posted in
Para pensar um sistema precisamos de cinco considerações basicas .
1-Objetivos totais do sistema ;
2-ambiente do sistema ;
3-recursos do sistema ;
4-componentes do sistema ;
5-Administração do sistema;
Vamos dar um exemplo de sistema e modela-lo
Farmácia Central
1. O objetivo da farmacia é lucrar com a venda dos produtos, atendendo as necessidades dos clientes.
2.A farmacia esta localizada na Avenida Marechal Castelo Branco no Centro de Texeira de Freitas-Ba , por tanto ela busca atender a comunidade central da cidade.
3.Os recursos necessarios para se manter essa farmacia, em primeiro lugar o investimento que é o capital inicial, depois os produtos de venda, que no caso é drogaria, perfumaria e produtos de higiene pessoal e por fim o serviço de entrega a domicilio.
4. Esse sistema é constituido pelo proprietário, o farmaceutico, os funcionarios, os fornecedores e os clientes.
5. O proprietario cuida da parte financeira: pagamento dos funcionarios e fornecedores , controle de vendas, faz contado com fornecedores, etc.
O farmaceutico cuida do funcionamento da venda de remedios: so vende remedios com receitas, faz indicaçoes, aplica injeçoes, etc.
0
comentários
Posted in
0
comentários
Posted in
Baseado em:
http://www.infoescola.com/economia/recessao-economica/
http://doutorgoogle.blogspot.com/2010/11/grande-depressao-crise-de-1929-recessao.html
http://www.via6.com/topico/47779/recessao-economica-42-730
0
comentários
Posted in